As agruras e doçuras de ser mãe.

image

O presente divino chegou finalmente e será tudo como sempre sonhamos…só que não! Rs
Seres humanos são imprevisíveis, sejam adultos ou crianças. Tem horários, desejos e vontades muitas vezes incompatíveis com as nossas. O segredo é ter paciência e muito amor. Ser mãe é abdicar um pouco de si mesmo e colocar o filho e suas demandas como prioridade, é um emprego em tempo integral sem férias.
Quando a demanda é dividida com o companheiro fica mais leve, agradável e satisfatória. Todos saem ganhando, o marido criando laços mais estreitos com o bebê, participando da rotina e vendo e compreendendo melhor seu trabalho árduo, complexo, e consequentemente dando mais valor a ele. Você ficando mais feliz, menos estressada e tendo um tempinho para você. O bebê tendo um ligação especial com ambos os pais, respeitando e convivendo de forma equilibrada com ambos.
Ainda que você receba ajuda externa, de sogra, irmã, cunhada, màe ou empregada, nada substitui um pai presente e atuante desde a primeira infância.
Quem tem criança em casa não tem hora para tomar banho, comer, nem arrumar e limpar e mesmo por vezes se passam periodos em que se torna impossível realizar as tarefas cotidianas mais simples. O novo e amado membrp da família precisa de amor, acalanto, alimento e satisfação de suas necessidades básicas. Você fará tudo isso, ficará arrasada e esgotada e no final do dia terá um sorriso no rosto e o peito cheio de alimento e amor para oferecer a ele.
Fará de tudo para o bebê dormir e quando ele o fizer ficará louca para vê- lo despertar e sorrir para você estendo os braços para receber conforto e calor que somente você pode dar. Você saberá então que se tornou mãe e adorará cada minuto disso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s