Em grupo somos mais fortes!

image

Antes de engravidar achamos que sabemos tudo sobre a gestação e a criação de filhos. Damos conselhos a gestantes e mães como se elas não soubessem de nada e nós tivessemos doutorado em crianças e afins.
Mesmo quando não temos filhos terminando fazendo isso na maior boa vontade sem perceber que estamos sendo inconvenientes e pretenciosas. Ninguém sabe mais do seu bebê do que a mãe. E a não ser que ela peça um conselho ou opinião sua limite- se a ouvir as histórias dela e suas experiências. Tente aprender com ela para variar ao invés de querer ensinar. Você pode um dia precisar de técnicas que funcionem na realidade e não em dicas de revistas e pediatras impossivel de serem aplicadas no mundo de hoje e por uma mãe normal.
A informação mais relevante que recebi vieram do grupo de mães da internet que para mim começou nos sites de gestantes como o baby center e o e-family. Depois passei para o grupo do facebook e agora no watts up.
O que é o grupo? Um espaço democrático onde as mães conversam sobre tudo abertamente, trocam experiências e dicas para os problemas cotidianos.
Durante o período da gestação a ajuda delas evitou que eu fosse para no Obstetra por coisas simples como gases ou azia ou dor provocada pelos movimentos do bebê e seu crescimento. Me ajudou a lidar com a angústia da espera e toda a emoção e expectativa. Me forneceu apoio moral e suporte emocional de quem está vivenciando as mesmas coisa que eu estava.
Estou no grupo até hoje que meu bebê já nasceu e aprendo coisas novas todo dia. Amo o contato com essas amigas de todas as horas que mesmo a distância estão junto de mim no meu dia a dia Super recomendo e adoro!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s