Tudo o que eu sempre quis saber sobre desenhos e não tinha para quem perguntar.


Estávamos eu e a Ju no maior papo aqui em casa sobre coisas de nossa infância que ainda gostamos hoje, o que se destina a crianças e adultos e tal.
E prometo que não vou insistir em cantar as musiquinhas de todos esses ícones da minha infância que lembro de cor sem tirar uma letra. kkkk
Começamos a tirar do baú aqueles desenhos que todo mundo conhece hoje em dia como clássicos, Caverna do Dragão, Smurfs, He Man,She-Ra, Tundercats, Jaspion, Flashman, Shurato, Super Campeões, Cavaleiros do Zodíaco dentre outros..

Chegamos a conclusão de que para nós o Cavaleiros do Zodíaco e o Yu Yu Hakushô, ainda são dignos de nota, o primeiro por abrir espaço para o anime no nosso país, por passar bons valores éticos e morais, como honra, honestidade, igualdade, amizade, amor, apesar de ter socos e sangue em demasia, e o segundo por ter se adequado tão bem a nossa língua que até as expressão particulares do personagens eram de nosso cotidiano.
Quem não se lembra de Yusuke Urameshi (personagem principal de Yu Yu Hakushô) dizendo seus famosos bordões como:

__ Tá pensando que berimbau é gaita!!!
Simplesmente impagável esse desenho!!kkkkkk
Com personagens que vc bem poderia conhecer em qualquer esquina: um esquisito, um bad boy, um místico, e um menino tão bonito como uma menina. Falando de amor, amizade, relacionamento, família, sentimentos e muitas outras coisas num formado para meninos e meninas, sem exclusão de gênero, o que nisso se difere do Cavaleiros do Zodíaco já que este era tipicamente masculino e as meninas viam de teimosia mesmo!!rs

Quanto ao He-Ma e a She-Ra ficou chato não ter algo mais conclusivo já que o desenho parou de ser exibido a décadas, ao menos podiam fazer o final.
Olha eu sonhando!!!kkkkkk

Quanto ao Caverna do Dragão, não creio ser um desenho para crianças, já que tem demônio demais, personagens intrincados e complexos em demasia, mais coisa de RPG e anime do que de desenho propriamente dito, sem contar aquela coisa polêmica do final onde dizem que todos os personagens estão mortos e aquele mundo é o inferno e que estão a todo momento sendo enganados pelo demônio para buscarem a saída eternamente, não importando a forma que apareça, seja como Vingador, a doce unicórnio Une ou o querido Mestre dos magos.
Isso não é enredo para criança nem hoje em dia, que dirá naquela época!!!rs
Eu morria de medo as  vezes, mais assistia assim mesmo, era o máximo!!
Vai ver por isso que virei RPGista, Otaku, e uma criatura excêntrica como dizem os mais chegados!!
Ponto positivo ou negativo isso?!kkkk

Coisas que sempre quis saber e não tinha para quem perguntar…até agora!

Falando de finais polêmicos, nunca ouvi falar do final de Tundercats.
O que vcs acham que seria?
1-Eles se digladiando para ver quem ficava com a Shitara, ou fazendo uma grande festa com ela?kk
2-He-Man ficaria com a corajosa Tila e a faria sua Rainha ou com a Feiticeira, conhecendo melhor sua caverna secreta e mandando o reinado de Etérnia as favas?rs
3-E a She-Ra, ficaria com o Arqueiro, ou com aquela amiga chegaaaaaada dela que era toda roxinha, a Cintilante, e morava no castelo de cristal? kkkk

\4-Shurato deu uma raquetada na Rakesh ou ficou na mesma pose de besta parada de sempre, com cara de quem não entendeu a piada, ou então se casou com o cavaleiro de Karla com aquelas asinhas lindaaaaaas?
5-O Super campeões disputaram outro campeonato mundial tendo o Oliver Tsubasa como atacante e estrela do time, ou ele foi vendido para o Real Madri ou o Machester United? Será que ele desistiu de jogar apenas porque o japão não se classificou para aquela copa lá da época do desenho?

6-Yusuke Urameshi finalmente casou-se com sua meiga noiva a keiko, ou só deu uns pegas nela como ele fazia meio sem querer querendo no desenho?
7-Kuabara amigo de Yusuke virou cunhado de Ryei e ficou com a sua adorada Yukina, para o pesadelo de Ryei ou ficou no mesmo chove não molha chorando sobre o leite derramado e dando socos por aí para esquecer em direção ao por do sol?hauhauh
8-Kurama era mesmo menina e casou com Ryei, ou resolveram apenas se curtir e ficar numa boa no mundo Espiritual?hahaha
9-Os Smurfs que eram meu exemplo de bondade e felicidade, era mesmo felizes dividindo a Smurfete, ou o Papai Smurf resolveu casar outra vez?

Cavaleiros do Zodíaco me preocupou!
10-Queria ter certeza de que o Shyriu ficou com a  namorada nas 7 cataratas, que o Ceia finalmente carcou a Saori/Atena, porque ele merecia isso, se o Shun era mesmo Gay ou apaixonado pela garota que perdeu a armadura para ele, o Yki encontrou sua amada morta no paraíso, o Yoga se curou do complexo de édipo ou sua atração incestuosa pela mãe e se tornou uma pessoa normal, fez terapia sei lá?
Alguém me explica, alguém me conta, vai? Prometo que guardo segredo!!!rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s