Dorama! Novela Coreana?

Olá amigos!

Eu estava tranquilamente curtindo o Netflix quando procurando um filme encontrei as opções de dramas coreanos.

Vasculhando por lá encontrei uma comédia e já que me considero uma pessoa mais bem humorada do que o aceitável, achei que era a minha cara a sinopse do drama, mesmo tendo um título muito auto explicativo “Detetive Alice”. Foi bem divertido e achei que valia a pena procurar outros dramas coreanos de comédia no Netflix. Vi “A Panda e o Ouriço” e gostei ainda mais do que “Detective Alice”. Então procurando outros no gênero comédia conheci o VIKI aplicativo e seus Dramas coreanos que lá se chamam Doramas e instalei. 


Imagem- Minta para Mim


O primeiro que vi pelo VIKI foi “Coffe Prince”, eu amei e depois dele  nunca mais parei de ver doramas. Nele tem drama Japonês, Tailandês, e outros mais além do coreano. 

Eu confesso que os coreanos me roubaram o coração e o fôlego e são de longe os meus favoritos. 

Gosto em especial daqueles atores e atrizes de lá que mesmo com a censura sobre beijos nos dramas o fazem como na vida real, lá esse detalhe é uma raridade.

Me interessou em especial o foco que dão para os sentimentos, o romance e as emoções como pano de fundo para os dramas. 

Tem auto teor moral, incentivando o comportamento correto, civilizado e justo,  e são minha alternativa para um conteúdo mais ameno e diversificado, além das novelas de época de outros canais e da televisa que assistia muito.

Eu recomendo fortemente e acredito que o fato de serem capítulos longos, mas com enredo breve e poucos episódios ajude a manter a atenção e o interesse.

Eu me rendi,  experimentem!


Vistos até agora:

Detetive Alice

A Panda e o Ouriço

Coffe Prince

Você é linda

Minta para Mim

Goong

Pinóquio

Ela era linda

Minha Dama Justa

Oh, Minha Vênus!

Ms. Kim’s Million Dollar Quest

Jardim Secreto

Casamento não, namoro!

Imagem -Você é linda