Dorama! Novela Coreana?

Olá amigos!

Eu estava tranquilamente curtindo o Netflix quando procurando um filme encontrei as opções de dramas coreanos.

Vasculhando por lá encontrei uma comédia e já que me considero uma pessoa mais bem humorada do que o aceitável, achei que era a minha cara a sinopse do drama, mesmo tendo um título muito auto explicativo “Detetive Alice”. Foi bem divertido e achei que valia a pena procurar outros dramas coreanos de comédia no Netflix. Vi “A Panda e o Ouriço” e gostei ainda mais do que “Detective Alice”. Então procurando outros no gênero comédia conheci o VIKI aplicativo e seus Dramas coreanos que lá se chamam Doramas e instalei. 


Imagem- Minta para Mim


O primeiro que vi pelo VIKI foi “Coffe Prince”, eu amei e depois dele  nunca mais parei de ver doramas. Nele tem drama Japonês, Tailandês, e outros mais além do coreano. 

Eu confesso que os coreanos me roubaram o coração e o fôlego e são de longe os meus favoritos. 

Gosto em especial daqueles atores e atrizes de lá que mesmo com a censura sobre beijos nos dramas o fazem como na vida real, lá esse detalhe é uma raridade.

Me interessou em especial o foco que dão para os sentimentos, o romance e as emoções como pano de fundo para os dramas. 

Tem auto teor moral, incentivando o comportamento correto, civilizado e justo,  e são minha alternativa para um conteúdo mais ameno e diversificado, além das novelas de época de outros canais e da televisa que assistia muito.

Eu recomendo fortemente e acredito que o fato de serem capítulos longos, mas com enredo breve e poucos episódios ajude a manter a atenção e o interesse.

Eu me rendi,  experimentem!


Vistos até agora:

Detetive Alice

A Panda e o Ouriço

Coffe Prince

Você é linda

Minta para Mim

Goong

Pinóquio

Ela era linda

Minha Dama Justa

Oh, Minha Vênus!

Ms. Kim’s Million Dollar Quest

Jardim Secreto

Casamento não, namoro!

Mulher forte Do Bong Soon

Suspicius Partner

Imagem O Amor Eterno

O Amor Eterno  (Drama de época- Romântico e lindo. Me apaixonei eternamente por esse drama chinês. Tem outras versões parecidas mas essa eu consegui me perder de verdade e sentir.)

Imagem -Você é linda

Anúncios