Festa Romero Britto

Olá amigos!

image

Bem,  desde que meu príncipe nasceu eu renasci das cinzas da criatura objetiva e moderna que eu era como a criatura prática e materna como diz o marido. Rs
Com isso as festas infantis invadiram minha vida e entraram no meu sangue com tudo e confesso que estou viciada, não que seja profissional longe disso mas gosto de fazer a alegria dos pequenos, sobrinhos, amigos, e filho é claro.
No dia seguinte de uma festa já estou planejando e agindo em outra. Me faz um bem incrível isso!

Essa festa foi feita bem as pressas, com um custo muito baixo mesmo, aproveitando tudo o que tinha de outras festas passadas. Como o tema é super colorido e caótico tudo combinava a perfeição, bastando saber onde e quando usar cada coisa.
Praticamente tudo foi feito com esses materiais abaixo, contact nas cores do tema acrescentando a cola de silicone fria, a cola de silicone quente com pistola, e a cola permanente para E.V.A além de um tecido baratinho que  é o TNT nas cores do tema.

Decoração:

O bolo:

caixas de papelão grandes,
3 bandejas redondas, pequena, média e grande. E.V.A( emborrachado) nas cores mais escuras do tema,
contact com o tema do Romero Britto.
Cola quente para o papelão
Cola fria para os detalhes de contact. ( a cola quente derrete o plástico e o contact também ok).
Cola permanente pra E.V.A para acabamento.

* Tem vários vídeos de como fazer bolo de caixa de papelão na rede, foi assim que aprendi. É super fácil. Mas tarde faço um post só sobre isso.

image

O coração

É feito de isopor, já estava lá como a maioria das coisas de outra festa, eu encapei ele com contact e cola fria para arrematar uma vez que no isopor o contact fixou bem melhor do que no emborrachado onde não grudou por nada e ficou como parte decorativa da mesa.

image

image

Painel

TNT no tamanho desejado
Emborrachado nas cores do tema
Molde das letras  e dos desenhos do Romero escolhidos que VC baixa na rede também, desenha no verso do contact com esses moldes e recorta. Lembrando que as letras se desenha sempre ao contrário pra não ficarem espelhadas.
Cortei as bordas das letras a toda volta para cortar no contact e cortei normal elas no Eva para dar a margem com emborrachado brilhante.
O emborrachado foi colado com cola quente no TNT e as letras dentro do emborrachado com cola fria. ( o contact não afirmou ficava soltando de tudo mesmo do bolo.

image

Comidas

O bolo real foi de corte e não apareceu na mesa como é costume quando se tem o bolo fake.
Os docinhos tinhas umas tags lindinhas que pregamos em palitos de dente e esperamos nos docinhos.
Nos docinhos de copo foram mousse de chocolate, brigadeiro e mouse de maracujá, tag no copo e na ponta da colher tudo com cola quente e feito no papel linho para economizar. ( no papel fotográfico fica mais bonito, mas eu pessoalmente prefiro papel adesivo ou comum já que os convidados comem e jogam fora quase imediatamente.
Quanto a parte salgada foi cachorro quente apenas. Simples e delicioso, sem complicações.

Bebidas

Água,
Suco para os pequenos
Refrigerante

Lembrancinhas

Sacolinha de salofane e fitilho colorido
Bloquinhos de anotações de papel, aqui vendem o pacote com dez, é só colar a imagem escolhida na capa com o nome do aniversariante, idade e data da festa.
Lápis preto comum. Neste tema nem precisou decorar ficou perfeito preto mesmo.
As latas de leite encapadas com o contact do tema foram as sacolinhas surpresa eram os enfeites das mesas também por isso não aparecem nas fotos, assim como o arco de bolas do painel porque estava armando chuva e não foi tudo colocado quando fotografei.

A toalha da mesa principal era de tnt e eu grampeei com grampeador grande escolar como aprendi num video no you tube.Toalhas das mesas dos convidados eram coloridas, de tnt e variadas

image

image

image

image

A solução para não deixar de fazer sua festinha nesta época de crise é ser criativo, imaginativo e econômico.
Vale aquela máxima do…”Nada se perde, tudo se transforma.”