Como fazer sua mãe mais feliz!

ImagemEspero que depois que vc ler isso caro amigo, vc mude de atitude na vida e sua  mãe se torne uma pessoa mais feliz!! E se vc for realmente consciente e gente boa vai passar isso para 100 amigos  seus e fazer outras mães felizes também.  Se vc não passar não vai te acontecer nada de mal, mais vc vai ser  realmente o panaca que os outros pensam que vc é e pode vir a chorar a perda da  única coisa realmente boa e sincera que teve na vida, sua mãe.

Porque foi  preciso que tivessemos que instituir um dia para homenagear as mães?  Porque somos péssimos filhos e não sabemos reconhecer que devemos muito a  essas criaturas maravilhosas todos os minutos de nossos dias?  Ficamos tanto tempo pensando em trabalho, amigos, lazer, festas e  tantas outras coisas que acabamos fazendo todo o trabalho delas passar  despercebido como lugar comum, mais do mesmo, e o de sempre. Sempre tem comida na mesa, sempre tem contas pagas, sempre tem remédio no  armário, sempre tem água na geladeira, sempre tem um bom conselho, sempre tem um  troquinho do dinheiro, sempre tem consideração com vc, sempre pensa em vc  primeiro, sempre tem tempo para vc. E tanto sempre faz com que seu trabalho perca o colorido da novidade e  acabe se tornando rotineiro, usual e normal em nossos dias. Isso é muito errado!

Mãe pode parecer uma criatura maravilhosa que parece ter oito braços para  fazer tudo o que precisamos, pedimos e mesmo sem perceber exigimos dela todo o tempo. Parece  ter muitas cabeças: para pensar no trabalho dela, seu compromissos pessoais, seu lado emocional, as coisas da vida, e ainda assim estar todo o tempo pensando em vc e no melhor para vc. Parece ter muitas pernas para aparecer correndo onde gritam seu nome secreto de guerra, mesmo  que não seja o código vermelho de emergência e sim um simples pedido de um copo de água: MÃEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!

Mesmo no dia das Mães instituido no calendário, damos a elas presentes que  remetam a trabalho, a casa, nunca pensamos nela como pessoa, como individuo, que deseja, pensa e sonha, com deveres, sim, mas com direitos instituídos também.  Esta certo que ela , gerou vc, contudo não foi gerada junto com vc em simbiose.

Agora vou chocar vc com essa notícia, mãe faz caquinha no banheiro e  acredite podem até ter prisão de ventre e deve ser um saco ter que parar tudo  no meio para pegar um copo de água para vc ou sair de onde estiver para atender o telefone que está bem ao seu lado no sofá. Ela também gosta de sexo e pratica com seu pai,namorado, ou comanheiro regularmente, acredite,  portanto não incomode ela a tôa quando ela estiver na cama a noite a não ser que a casa esteja pegando fogo ou vc esteja realmente se sentindo muito doente, ou um ladrão esteja arrombando a porta.

Ela não é parte da mobília portanto nada de dar presentes para a casa, vc não dá  coisas assim para aquela paquera que vc está a fim. Ela é  uma pessoa única como todos nós somos e já foi a gatinha do seu pai um dia, portanto dê presentes para ela ficar mais bonita, ficar mais saudável,  presentes que a relaxem, que a encantam, que a agradem. Um CD da banda favorita dela ou um final de semana  num spa, e mesmo que seja um  brinquinho de 1,99, ela vai gostar mais do que um  novo sofá para vc ficar sentado na sala, ou uma tv de led para vc ver  seus programas favoritos, porque quem tem que usar o presente é ela, ela quem tem que gostar, dar  presentes que vc vai usar mais que ela não é presente decente, é apenas egoísmo e egocentrismo  de uma criatura mimada materializados em um objeto ofertado a outro em benefício próprio.

Seja delicado ao falar com ela, depois de tudo que ela faz o tempo todo por  vc o mínimo que vc lhe deve é respeito, educação e gentileza. Como pode ter coragem de dizer que tem vergonha de sair com ela! Se não quiser que ela  te acompanhe seja ao menos educado e diga que prefere fazer o que for fazer  sozinho, e que será melhor para aprender a ter independência e responsabilidade.  Viu? Não precisar humilhar nem magoar eu sei que vc recebeu educação dela o mínimo que pode fazer e mostrar que aprendeu e usá-la!

Procure não dar tanto serviço a ela, se bagunçar vc arruma, ou se não gosta  de arrumar não bagunce, já que eu aposto que quando ela pensou em ter filhos  nunca sonhou que vc fosse fazer ela de sua empregada particular 24 horas por dia  para a vida toda.

Quando for falar com ela use palavras de respeito se vc não gosta de ser  chamado de bobão,trouxa, e coisas do gênero,  ela também não vai gostar  nada, e assim como vc fica deprimido quando dizem que vc é feio, gordo demais,  ou magro demais, narigudo, ou algo assim, vc chamar ela de coroa, de ridícula,  de velha, de careta, de acabada, de sem noção e criticar tudo o que ela faz como  se ela fosse um grande erro não vai deixar ela feliz com vc não, e pior, isso agora é crime e se chama Bullying. Então depois de tratar ela feito uma porcaria todo santo dia, ou quando vc está com raivinha do mundo e não é homem ou mulher suficiente para descontar em quem merece ainda quer dinheiro,  computador, roupa cara, playstation. Ô COITADO DE VC!

Mãe não é prisioneira de guerra sua, portanto bebezão, não crie tumultos e  nem faça chantagens emocionais baratas para manter ela encarcerada no trabalho e  a sua disposição com desculpas esfarrapadas, ela é um ser livre, que tem  sentimentos, tem amigos, é independente(paga suas contas e mora em casa  própria, ou paga por ela), e tem uma vida além de vc e precisa de lazer e ar puro já que trabalha  duro e ainda tem que atender vc o tempo todo, portanto, incentive ela a sair sem  vc enchendo o saco dela ou para fazer coisas para vc, e sim para ELA SE DIVERTIR e se socializar com os amigos  dela, porque se vc não gosta de se sentir oprimido, sobrecarregado de tarefas e  solitário sem ninguém para desabafar e ouvir seus problemas, ela também se sente assim, afinal ela não é um robô nem uma pedra, e por mais que vc possa  achar não é um polvo. Aprenda a cultivar a paciência, ao invés de ficar  gritando sem parar até ela vir te atender como se vc fosse aleijado!

Um conselho, pai é pai e ele é mais parecido com vc do que com um dos  amigos da sua mãe, portanto ele não serve para ouvir os problemas dela já que  vai fingir que não escutou que nem vc, e vai dizer que são bobagens e frescuras  de mulher e que passa logo, então acabou essa desculpa esfarrapada de que ela não se sente solitária porque tem o seu pai.

Nunca perca a oportunidade de dizer que a ama, com todas as letras, que ela  é única, imprescindível, incrível, maravilhosa, que vc tem muito orgulho dela  sempre, e que quer ver ela feliz e bem todos os dias, vc gosta de elogios e se  sente bem com eles, não se esqueça que isso vale para ela também. Como a vida de hoje é imprevisível, tem doenças, acidentes, assaltos,  assassinatos, atropelamentos, as pessoas podem sair um dia e simplesmente nunca  mais voltarem e pode ser que vc não tenha mais a oportunidade de dizer EU TE AMO  a ela.  E o pior de tudo, mais que eu preciso lhes abrir os olhos! Mãe também fica doente, e acredite que a mesma dor que vc sente ela sente,  mãe pega gripe, caxumba, tétano, tem dor de cabeça, estresse, enxaqueca e  sinusite, tem alergia, e cólica menstrual que para oe meninos desavisados doí igual a uma caimbra no seu pé  e no caso dela é todo mês e dura muitas horas, as vezes até dias, e vc não se  acha um fresco quando sente essas coisas porque dói em vc, então porque não  doeria nela, já que ela é de carne e osso como vc e não de ferro ou damantium  como o wolverine por mais que vc queira isso. E ainda pode piorar, mães podem ter  enfarte, cancêr, AIDS e muitas outras coisas e podem acabar morrendo, e saiba que  não vão ressuscitar que nem os X Men ou os Cavaleiros do Zodíaco, ou mesmo Jesus  Cristo. E aí  é que vc vai descobrir o que é sentir dor nesta vida, o que  é sofrer, o que é se sentir deprimido e solitário e vai experimentar o abandono  e um vácuo tão grande em sua vida que nada nem ninguém vai poder ocupar, nenhum  remédio vai fazer vc dormir nem parar de pensar na falta dela, nem o trabalho,  nem dinheiro(vc pode perder ele), nem mulheres(elas vão embora quando vc perder  o dinheiro ou a beleza ou juventude), nem bens materiais(eles acabam com o  tempo e falta dinheiro para repor outros no lugar , além de poderem ser  roubados), só ela pode ocupar esse vácuo já que por mais terrível e desprezível  que um filho seja ele NUNCA PERDE O AMOR DE SUA MÃE. PORQUE MÃE É SEMPRE MÃE E O RESTO É HISTÓRIA!

FELIZ DIA DAS MÃES! QUE TODAS AS MÃES TENHAM O DIA DAS MÃES QUE ELAS REALMENTE MERECEM!

Ps: Esse texto é de minha autoria. Ao copiar coloque os créditos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s