O que esperar quando está esperando! As dificuldades de gerar uma nova vida.

É meus amigos!

Todo mundo pensa ser muito fácil engravidar, gerar uma nova vida.

O sexo masculino principalmente, ainda que seja seu obstetra ele sempre vai pensar que você reclama demais, que você exagera demais, que você não se cuida adequadamente.  Afinal, eles jamais passarão por isso, para eles o bebe faz todo o trabalho sozinho, o que nós sabemos que e uma rematada mentira. Acredite, seu obstetra pensa na sua gravidez apenas como um numero do CID 10, o código internacional de doenças, e por mais sensibilidade e delicadeza que tenha no ratamento com você, ainda assim, não tem noção sequer da enormidade do que seu corpo e sua mente estão realizando.

É do ser humano a capacidade de aprender mais com a experiencia do que com os conceitos, portanto um homem não tem capacidade nem intelectual de entender o que é um parto e uma gravidez para nós mulheres.  Ele não é biologicamente equipado e desenvolvido para tal entendimento em sua totalidade ele pode apenas prever, imaginar e observar, e então através disso concluir como você deve se sentir. Acredite quando digo que ele não faz ideia.

Tem uma lenda que diz que nós mulheres somos programadas para que no momento em que a criança deixe o nosso corpo no nascimento, nossa mente faça o reset de tudo o que o ocorreu de doloroso, difícil e sacrificante durante e gravidez e o parto em si, e um outro sistema de reparo assuma para garantir que você apenas se lembre apenas das coisas boas, emocionantes, e agradáveis deste período. E não estou mentindo não! Porque se assim não fosse, poucas de nós desejaríamos repetir voluntariamente essa experiencia intensa, estressante e dolorosa, e nossa espécie poderia entrar em declínio e ser extinta.

O que me preocupa é que existem algumas que por não se recordarem exatamente da experiencia com todas as minúcias, afirmam com certeza absoluta e informações comprometidas pela alegria da maternidade, que não sentiram nada, que não doeu nada, e que foi tudo muito calmo e tranquilo. Nao é proposital, para enganar as que ainda não passaram por isso ou estão em meio a experiencia sem te-la completado ainda, é mais biológico mesmo. Isso incute ainda mais nos homens e nas que já são mães, e principalmente nas que ainda serão, que a gravidez e o parto são muito normais, seguros, simples e descomplicados, exceto se a mulher estiver sangrando mais de um litro pelos ouvidos, nariz, olhos e orgao sexual. No mais é tudo bobagem, frescura, moleza e desculpa para não fazer nada, para reduzir suas tarefas e ficar a toa.

Afinal, gravidez não é doença! É o que todo mundo diz. Tá certo, se você sempre teve a saúde de uma manga larga marchador, tudo bem, não terá muitos  problemas, do contrario até pode ter, se não tiver saúde. MENTIRA!

A gravidez é imprevisível! Uma mulher com saúde de ferro pode ser uma gravida cheia de complicações e com risco na gravidez, e uma com pouca saúde pode ou não ter problemas. Uma mulher que já é mãe pode ter uma gravidez perfeita e outra problemática, depende muito, não se pode prever nada. Tem uma outra lenda que diz que as mulheres de antigamente trabalhavam na enxada com nove meses de gravidez. MENTIRA!

Esses bebes tinham pais e avós, e esses pais e avós não deixariam que essas crianças corressem tamanho risco. Antigamente  se dizia que a gravida ficava com um pé na vida e outro na morte.  VERDADE!

Tem gravida saudável que morre ao dar a luz(seja cesariana ou parto natural), e outras que inclusive o bebe perece. Se fosse tao rápido e fácil não aconteceria   com tanta frequência, correto. Então não podemos dar opinião nem ter certeza de nada quando se trata de gravidez. A FORMAÇÃO DE UMA NOVA VIDA AINDA É UM MISTÉRIO!

What to Expect When You’re Expecting

What To Expect When You’re Expecting (No Brasil: O que Esperar Quando Está Esperando e em Portugal: O Que se Espera Enquanto se Está à Espera2 ) é um filme do género comédia romântica, baseado no bestseller da escritora Heidi Murkoff, que tem como distribuidora aParamount Pictures, dirigido por Kirk Jones. O filme segue a mesma linha de Simplesmente Amor e Idas e Vindas do Amor, onde várias histórias se ligam. Sua estreia é para o dia 3 de Agosto.

Sinopse

Gtk-paste.svg Aviso: contém revelações sobre o enredo.

Holly (Jennifer Lopez) quer muito adotar uma criança, ela é casada com Alex (Rodrigo Santoro). Ele concorda com a ideia, mas a proximidade de receber o bebê faz com que tenha dúvidas se está preparado para a tarefa de ser pai. Wendy (Elizabeth Banks) sempre sonhou com o brilho da gestação e, após dois anos de tentativas, enfim está grávida. Entretanto, ela e o marido Gary (Ben Falcone) precisam lidar com a rivalidade do pai dele, Ramsey (Dennis Quaid), que está esperando gêmeos com a jovem Skyler (Brooklyn Decker). Jules (Cameron Diaz) apresenta um reality show onde os participantes precisam emagrecer e acaba de ganhar a Dança das Celebridades ao lado do parceiro Evan (Matthew Morrison). Eles mantêm um caso há poucos meses e, sem esperar, ela engravida. Há ainda Rosie (Anna Kendrick), uma jovem vendedora de sanduíches que tem relações sexuais com Marco (Chace Crawford), que trabalha como vendedor em outro trailer. Ela engravida, o que faz com que os dois se aproximem cada vez mais.3

Elenco

Abaixo o elenco principal do longa.4

  • Cameron Diaz como Jules
  • Elizabeth Banks como Wendy
  • Jennifer Lopez como Holly
  • Brooklyn Decker como Skyler
  • Anna Kendrick como Rosie
  • Joe Manganiello como Davis
  • Chace Crawford como Marco
  • Matthew Morrison como Evan
  • Chris Rock como Vic
  • Rodrigo Santoro como Alex
  • Wendi McLendon-Covey como Kara
  • Dennis Quaid como Ramsey

Produção

What to Expect When You’re Expecting é baseado no livro de mesmo nome escrito por Heidi Murkoff e Sharon Mazel; o roteiro foi adaptado por Heather Hach e re-escrito por Shauna Cross. Kirk Jones dirigiu o filme5 . Em 9 de julho de 2011, uma chamada de elenco aberta teve lugar para mulheres grávidas e etíopes. O filme começou as filmagens em Atlanta em 19 de julho de 20116 Em 26 de julho, produção filmada em Midtown na Peachtree Street, perto de Museu de alta em Piedmont Park. 7

Recepção

Crítica

O critico brasileiro Francisco Russo do website AdoroCinema.com disse que o filme: “traz algumas derrapadas desnecessárias, pela inserção de grosserias e bobagens estilosas com alguns personagens, mas funciona como um bom panorama geral sobre o sentimento de maternidade” Também disse que o filme é “um verdadeiro manual para grávidas que estourou mundo afora” o critico deu 3 de 5 estrelas para o longa-metragem.8

O filme tem uma classificação de 23% no Rotten Tomatoes, baseado em 127 opiniões, e tem recebido críticas negativas na maior parte dos críticos de cinema.9 New York Daily News deu 3 e meia de 5 estrelas, e escreveu “Felizmente o filme, é um passeio bastante bom e divertido que tem um apelo universal para ambos os pais e aqueles que já teve um pai ou uma mãe”, e nomeou a cena em que Jennifer Lopez personagem Holly viaja para a Etiópia para atender a criança que ela está adotando como momento mais emocionante do filme.10

Bilheteiras

What to Expect When You’re Expecting atingiu 10,55 milhões de dólares no seu fim-de-semana de estreia, a 18 de Junho de 2012 atingiu 38,766 milhões de dólares nos Estados Unidos da América e 9,9 fora desse país. O total mundial cifra-se em 48,666 milhões de dólares.

Texto técnico do filme da Wikipédia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s