Um Cowboy durão mesmo!! Jonah Hex


Eu adorei esse filme, mais explico aqui que é um filme baseado em uma serie em quadrinhos, portanto quem se leva muito a sério, não deve assistir porque com certeza vai vir com aquele preconceito ridículo de que quadrinho é coisa de maluco, de desocupado, de criança…
O herói é mal que dói, sim, ele tem o coração duro e empedernido mesmo, sem paz, sem amor, sem afeto, e é deformado de verdade, não é só uma cicatriz para dar charme e fazer mistério é buraco na cara mesmo, é carne moída no rosto quase todo. A coisa é braba mesmo, de verdade.

Agora quem curte o gênero Western vai realmente gostar desse filme, mais é daqueles bem intensos, lúgubres, dramáticos, complexos e nada meloso. Poucas cenas de amor, quase nada de sexo, e tiro comendo solto, além de ter conhecido o herói mais durão que vi em toda minha vida, coisa de exterminador do futuro mesmo.
tinha a impressão de que ele perderia uma perna e continuaria se arrastando até concluir seu objetivo.
Eu recomendo para quem gosta do gênero como eu, ou para quem gosta dessa coisa toda de dureza da vida, da violência e da dramaticidade.
Definitivamente conheci o herói 01 da minha vida, inusitado, fascinante e assustador. Não dorme, não come, não precisa de ninguém, não tem nada, nada o detém, nada o derrota, nem a morte o deseja!!

FICHA DO FILME DA WIKIPÉDIA

As histórias originais eram sempre iniciadas por uma apresentação criada por John Albano:

“Ele foi heróis para uns, vilão para outros. E por onde passava, as pessoas pronunciavam seu nome em murmúrios. Não tinha amigos, esse tal Jonah Hex… Mas possuía duas companhias constantes: Uma, era a própria Morte… A outra, o cheiro acre da fumaça das balas dos revolveres.”

Jonah Hex é um personagem fictício de quadrinhos do gênero Western. Criado por John Albano e Tony DeZuniga, seus direitos pertencem a DC Comics. Ele apareceu pela primeira vez em All-Star Western #10, 1972.

Jonah Woodson Hex é um pistoleiro caçador de recompensas. Do tipo anti-herói, sua face direita é assustadoramente deformada, o que o leva a se isolar do convívio das pessoas. Ele usa um uniforme dos soldados confederados (Guerra Civil Americana), o que o torna ainda um figura desagradável para seus conterrâneos nortistas que venceram a guerra.

Hex possui uma postura cínica, similar ao Pistoleiro sem nome, e sua roupa confederada lembra Josey Wales, ambos conhecidos personagens de filmes de Western interpretados por Clint Eastwood nos anos 60/70. O cowboy Wales, que surgiu no cinema em 1976, também lembra Hex por ter uma cicatriz no rosto, em decorrência de ter sido golpeado por uma espada de um vilão anti-sulista.

Jonah é filho de prostituta, luta contra o alcoolismo e viajou por toda a América (inclusive Latina) e chegou até a China. Foi casado e teve um filho. Foi desfigurado por um chefe Apache, que usou uma machadinha em brasa para fazer em seu rosto “A marca do demônio”. Isso foi uma punição por Jonah ter quebrado a Lei Apache e usado uma arma diferente da permitida(ele esfaqueou seu oponente em uma luta, quando a lei da tribo só permitia o uso da machadinha). Segundo o chefe que o condenara a tal deformidade, isso foi feito apenas em um lado de seu rosto para mostrar a todos que o encontrassem que ele era uma pessoa dúbia, metade boa e metade perversa. Em 1904 Jonah é morto durante um jogo de cartas (antes disso, ele foi transportado ao futuro para uma série de aventuras de ficção científica).

Vilões

Como vilões Hex enfrenta principalmente Quentin Turnbull. É o pai do melhor amigo de Hex, Jeb Turnbull. Quentin culpa o pistoleiro pela morte do filho na Guerra Civil. Ele é um ator que se denomina Camaleão, e usa seus disfarces para tentar se vingar de Hex.

Outro inimigo é El Papagayo, um bandido mexicano. Na primeira história, Hex, enganado pelo Camaleão, se infiltrou no bando do mexicano para prendê-lo. Depois disso os dois voltariam a se defrontar várias vezes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s