Is it Love Otome Games!

Olá amigos!

unnamed

Como vocês já devem ter percebido, eu sou do tipo que ainda que tenha crescido, seja esposa, mãe, profissional e dona de casa, não deixo a criança morrer dentro de mim.

Otome games são jogos em que o jogador tem um avatar e é o personagem principal da atividade, toma as decisões que vão aparecer como opções de múltipla escolha.

De acordo com o que o jogador escolher ele vai criando a historia do jogo, mudando as escolhas ele muda a historia.

Não estou aqui fazendo apologia a nada, nem incentivando o uso para crianças e adolescentes, ok. Prestem atenção no que a titia está explicando aqui antes de pensar bobagens.

Eu acredito que para o público mais maduro e adulto é sim algo interessante a ser observado e avaliado por cada um.

Eu conheci os Otome Games por ouvir falar mesmo, o famoso boca a boca, e admito que de cara achei realmente divertido e interessante.

Joguei alguns mais infantis, outros mais na linha adolescentes, até que encontrei para o público mais adulto, com história mais condizentes com nosso universo, ainda que a idade dos personagens variem dos 20 aos 33 anos. Tendo imaginação, esse detalhe é facilmente resolvido. rs

Os mais simples tinham relacionamentos de amizade, tramas escolares ou fantásticas, envolvendo dramas familiares e coisas simples do cotidiano como paquera e namoro leve, romântico, sem beijo às vezes, tudo bem pueril mesmo,normalmente os japoneses são assim.

Os intermediários para adolescentes, costuma ter triângulos amorosos e dramas mais típicos da fase, como escolha de profissão e universidade, escolhas de vida após os estudos, e coisas do tipo. Os níveis de namoro e paquera são do tipo beijos, abraços e frases com insinuação de relacionamento íntimo.

Os mais maduros tem imagens mais bem detalhadas, tem tramas de trabalho, vida independente, dramas mais profundos, sofridos, traumas pessoais, e relacionamento amoroso mais intenso e profundo, sendo mais voltados para o romance especificamente. Esses realmente tem imagens de beijos, pegação, carinhos mais íntimos, sem ser pornográfico nem explícito, mas que deixam muita novela e filme no chinelo.

A amiga que me indicou, diz que “eles dão aula de como ter pegada” para muita gente por ai, passam intensidade e emoção. Estou usando esta explicação dela aqui porque foi o que me instigou a conhecer os jogos e ver se era tudo isso que ela dizia.

O marido acha graça quando me vê jogando, mas de vez em quando está me perguntando se já “zerei” todos os personagens de determinado jogo, e quantos já consegui o final feliz ou tomei um fora.

Ele entendeu que é bem difícil acertar as escolhas para ter o final feliz, ou as cenas mais interessantes sem comprar nada no jogo.

Eles liberam apenas uma parte do capítulo por dia, dependendo do jogo um ou mais cartões de historia por dia, alguns tem pontos de energia que se recebe por dia ou por determinado tempo como horas.

É muito pouco em todos esses casos, no melhor da festa acaba e tem que esperar, tento pensar nisso como um capítulo de novela ou algo assim e então a espera fica mais simples.

Eu jogo vários de uma vez, assim não sinto tanto a irritação de ter que esperar a energia do dia seguinte ou o cartão.

Jogo os gratuitos sem comprar energia nem coisa alguma e luto para desbloquear as melhores cenas, mas se jogador não for bem nas escolhas ficam bloqueadas e tem de ser pagas para serem vistas.

Eu amo um desafio, neste caso o de ter tudo grátis, então já viram né.kkk

Lista dos que já joguei:

Um à parte que estou jogando é o Diabolik Lovers, que é o clássico dos Otome Games.

A história é super interessante, e estava louca para experimentar.

Não me atrapalha em nada ter que usar emulador para rodar o jogo, mas a jogabilidade para mim é reduzida por ser em japonês e ter que ficar lendo a tradução (graças a Deus) já pronta em outros sites, o que complica, dá trabalho e acabou cortando meu barato e não embarquei na história direito.

Admito que vou deixar esse para as férias, já que como disse lá no começo do post tenho pouco tempo disponível para jogar.

download

Agora segue a lista dos que são para Android e em português.

Meu favorito e querido, foi My Devil Lovers, porque o cartão de jogo vinha a cada duas horas e mesmo sem rubis para escolher as melhores respostas eu finalizei todos os personagens com final feliz e imagens secretas sem problemas.
*My Devil Lovers (Adolescente. Joguei todos os personagens e gostei bastante.)


**Meu adorável gato( Adolescente. Jogando. No começo ainda. Os personagens são gatos de verdade mas viram homens para o jogador.)

*Vampire Love Story (Adolescente. Joguei e curti, mas não quis jogar com os dois personagens. História interessante mas todo o relacionamento é muito rápido.)

images

*Meu Príncipe Elemental(Adolescente. Jogando. Ainda no começo)


*Fadas Love story (Adolescente. Joguei. Este jogo é uma fofura, muito lindo as imagens e personagens, mas a história é bem rasa.)

*Café Ma cherrie( Adolescente. Jogando.Você se finge de garoto para trabalhar no café quando fica desempregada e desesperada.)

unnamed

Todos os Is it Love são adultos, perfeitos e incríveis, tem as melhores cenas secretas, e as histórias mais complexas.

Eu estou jogando todos ao mesmo tempo já que demoram muito para acabar pelo sistema deles mesmo, mas valem muito a pena.

Também são incorruptíveis, sem maneiras de conseguir mais energia sem ser esperando, comprando ou com os recursos do próprios jogo.
Is it Love Matt;(adulto. jogando)


Is it Love Ryan;

Is it Love Drogo;

Is it Love Peter;

Is it Love Gabriel;

Is it Love Collin;

*Conforme for jogando, vou atualizando a lista como sempre faço.

Até a próxima!

Anúncios