Eclipse, o livro que me tirou o sono!


Eu sou meio chatinha com filme de livro, crio muitas expectativas com isso, SEMPRE leio o livro ANTES de ver o filme.
Eu li o livro Eclipse antes do filme entrar no cinema e acreditem eu gostei mais ainda do que o primeiro como era de se esperar, já que apesar de tudo o primeiro é bem light.
Enquanto lia o livro virou um vício, eu parecia doente, virando madrugada atras de madrugada com as aventuras da Bela, do Edward e do Jacob.
Eu vou agora falar uma coisa que os viciados pelo Vampiro vão me matar, o Edward é lindo, perfeito, maravilhoso e tal, isso não se discute, mais…eu gosto mais do lobisomem, do Jacob e ponto.
Acho que ele gosta mais da Bela, tem mais a oferecer a ela sem precisar acabar com a vida humana dela, é mais abnegado que o Edward que vive falando que deixaria a Bela ficar com quem a fizesse feliz mas não sei não.
Minha mãe está apaixonada pelo Edward, isso é uma coisa, ela não tem saco para ler o livro, mais me perguntava sobre tudo quando acabei sem parar, nem na hora das refeições ela mudava o rumo da conversa e ficava perguntando o que acontecia.
Bem, creio que veremos o filme esse fim de semana, não tenho certeza porque vou prestar outro concurso público no domingo e está tudo uma loucura aqui porque a prova é no Rio.
Mais voltando ao assunto, eu fiquei decepcionada com a coisa toda, sempre soube que a Bela também gostava do Jacob, mas o modo como ela o magoou nesse livro da saga foi meio cruel. Realmente ela me revirou o estômago, mais me fez refletir se as vezes a gente não faz as pessoas que amamos sofrerem, mesmo quando não querermos.
Bem, eu fiquei antipatizada com o Edward porque realmente pendi mais para o lado o Jacob e creio que não fui a única.
Gosto de ler cada livro em seu tempo, vou esperar mais um pouco para ver o Amanhecer, quero terminar de ler o livro primeiro, mas ando sem tempo.
No geral com a leitura deste eu pude constatar que a história tem bem mais a oferecer como parecia a primeira vista, e se torna bem mais complexa e interessante.
Em relação a adaptações de obras literários esse filme deixou muito a desejar, gera muitas perguntas para os que não leram.
Ainda mantenho dizendo que os da série Harry Potter ainda são os filmes mais bem adaptados que assisti, e sobram poucos detalhes que o filme não mostra, não se tem dúvidas quanto a história.
No mais Eclipse é realmente demais para quem gosta do gênero.
Ps: Sei que ele sai perdendo, mais vou dar uma colher de chá para ele e deixar ele reinar por aqui, absoluto, sem o Edward.rs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s