Harry Potter. O que vem depois? Seu filho, James Potter!!


EU LI, MENINOS EU LI! E EU APROVO SIM E GOSTEI MESMO!!

Toda a série da Tia J. K Roling é muito boa, eu sei. O Harry Potter é tudo de bom, e acredite, eu gostei e gostei muito mesmo, mas como tudo que é bom dura pouco, o último livro chegou e foi embora e eu fiquei a ver navios, chorando ali sozinha, orfã de Harry Potter, de Hermione, de Rony, de Gina, Hangrid e todos os demais.

Me senti como um mendigo, com fome, mas sem nada para comer, tentando enganar o estômago com besteira, como: Animais mágicos e onde habitam; Quadribol; e Os contos de Beedle o Bardo; entre outros, tão pouco relevantes que nem me recordo mais. E para piorar a Titia J. K Rowling ainda quer escrever enciclopédia sobre Harry, e outras bobagens ao invés de nos extasiar com mais histórias.

Não sei, desiludida , entregue as bebidas, enveredei pelo caminho de Stephanie Meyer e seu Crepúsculo, adorei realmente, grata surpresa eu tive, mais o buraco do Harry tava lá fresquinho, no mesmo lugar e ninguém conseguia ocupar.

Então um dia, um lindo e venturoso dia eu ouvi de uma pessoa que estava lendo James Potter e a Travessia dos Titãs.

Perguntei do que se tratava e acabei sabendo que nada mais era do que o primeiro livro da saga do filho do nosso amado Harry Potter.

O primogênito estava entrando para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts e isso me deixou tão radiante quanto criança em noite de natal.

Eu queria mais, eu pedia mais, rezava e esperava e finalmente aconteçeu, e eu não perderia essa por nada neste mundo.

Baixei o livro e começei a leitura, e gentem do meu coração, até agora estou babando de tanta alegria.

Adorei a parte logo no começo em que o James, filho do Harry, fala que o pai ele é um pai normal, que come sucrilhos de samba canção na mesa do café de manhã. Ri demais!!

Mesmo sendo de um cara chamado George Norman Lippert e não escrito por J. K. Rowling, utiliza todo o universo criado por ela e até alguns personagens secundários, e tão bem escrito quanto, e não é a toa que ela resolveu dizer que apoia o livro como fanfic, já que viu que o cara colocou a livro de graça pro mundo inteiro, sem interesse financeiro. Ai cai no gosto geral e a empreitada do cara ficou conhecida pra não perder o credito dos fãns, já que viu que ia sair perdendo de qualquer jeito, mandou o agente dizer que apoia essas manifestações. Se sentindo a rainha da inglaterra a titia J. K, igual que ela não sabia que quando se recusasse a escrever mais sobre o Harry daria nisso!Outra pessoa escreveria, lógico, tava até demorando demais acontecer isso!!kkk

Não curti a coisa dela não querer escrever mais, achei meio mercenário ela pensar só nela, afinal já tá mega multi milionária, pra que satisfazer a gente com mais. Não precisa, afinal quem somos nós, mero publico que aplaude e compra seus produtos!!

Se ela não precisa mais de dinheiro, doa pra caridade, ora bolas, e essa relutãncia de escrever só pode ser medo de fracassar e ser lembrada assim. Essa idiotice de melhor sair no auge. Dá nem pra perceber que fiquei chateada com ela né!!kkk

Ai perdeu playboy!!! Já era!!Como diz aqui no rio. kkk

EU RECOMENDO DE VERDADE ESSA SÉRIE, VALE MAIS VALE A PENA MESMO!!

Ps: Quem pensar o contrário antes de criticar e defender a titia, leia o livro e depois comente aqui, ok! rs
PS 2: DOIS DOS FILHOS DE HARRY E GINA RECEBEM O NOME DOS PAIS DELE, LÍLIAN E JAMES(TIAGO)E É SOBRE ESSE FILHO QUE SE TRATA OS NOVOS LIVROS. Muita gente tá fazendo confusão sem sequer ter lido para saber que ele chama a mãe de GINA, o Pai de HARRY, tem a Tia Hermione e o Tio Ronnie…etc.ok!

James Potter e a Travessia dos Titãs (ficha wikipédia)

James Potter e a Travessia dos Titãs é um romance virtual escrito pelo profissional de animação por computador George Norman Lippert. Trata-se de uma continuação não-oficial e não-autorizada da famosa série de livros Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. Escrito como um projeto de fan fiction para a esposa e filhos de Lippert, o romance se passa dezoito anos depois após o fim da última parte oficial da série Harry Potter, Harry Potter e as Relíquias da Morte, e descreve a aventura do filho de Harry Potter, James Potter (ou Tiago Potter no Brasil) durante seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Website

O romance ganhou atenção significativa na mídia. Após o lançamento do site no início de novembro de 2007, alguns fãs potterianos na internet incialmente especularam que o site pudesse ser parte de uma elaborada campanha de marketing viral para uma continuação oficial ou venda independente de Harry Potter, escrita ou ainda aprovada pela própria Rowling. Alguns sites de notícia primeiramente especularam que tratava do pai de Harry e não seu filho, James (Tiago). Contudo, em 9 de novembro de 2007, Neil Blair, agente de Rowling, negou que Rowling estivesse envolvida com tal projeto. Naquele mesmo dia, a Warner Bros., o estúdio que possui os direitos para os filmes da série Harry Potter negou igualmente que a Travessia dos Titãs estivesse conectada de qualquer forma à marca Harry Potter. Uma pesquisa através do Google de James Potter and the Hall of Elders (James Potter e a Travessia dos Titãs) reforçou a especulação incial de que o website se trata de uma fan fiction. O website é registrado pela Schlund & Partner AG, uma registrar service, para uma empresa em Chesterbrook, Pensilvânia, com número telefônico e endereço que corresponde a uma empresa de jogos chamada The Purple Sphere (A Esfera Roxa). O próprio Lippert vive em Missouri.

Layout

A página permite aos visitantes selecionarem, se desejam visitar, a versão banda larga (“Wizard” ou “Bruxa”) ou ‘banda lenta (“Muggle” ou “Trouxa”) do site que inclui o logo “JP” com as palavras “James Potter II” escritas através, confimando que a história lida com o filho de Harry Potter ao invés de seu pai, e é, portanto, uma sequência ao invés de uma introdução.
A versão banda larga do site também caracteriza-se por um temporizador animado que faz a contagem regressiva para o meio-dia, horário estadunidense, para primeiro de dezembro de 2007. Vê-se atualmente no site “THE HALL IS OPEN” (O vestibulo está aberto) e isso permite aos vistantes adentrar o site para acessar os capítulos do romance em si. A página principal também se caracteriza por conter ilustrações de personagens e cenas do romance, acessíveis através de um link do lado esquerdo da página.
A música da animação de abertura (quando “Harry Potter” transforma-se em “James Potter”) incialmente se tratava do tema principal de abertura da série de filmes Harry Potter, porém foi substituída por uma nova, feita especialmente para o romance.

Romance

O romance possui 21 capítulos.

NÃO LEIAM AQUI QUEM NÃO GOSTA DE SPOILERES ANTES DE LER O LIVRO.
Enredo

Passando-se um ano antes dos eventos ocorridos no epílogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte, o filho de Harry, James (Tiago), embarca no Expresso de Hogwarts a caminho de seu primeiro ano como estudante da famosa escola de magia. James está tímido e nervoso, profundamente preocupado a respeito do legado significativo da família Potter pelo qual sente-se pressionado a cumprir. A bordo do trem, faz duas novas amizades: Zane Walker e Ralf Deedle. Ambos são nascidos trouxa, e Zane é americano, filho de um produtor de filmes de Hollywood temporariamente vivendo na Grã-Bretanha. Assim que chegam a Hogwarts, James é selecionado para a Grifinória, Zane para a Corvinal e Ralph para a Sonserina.
Ted Lupin convida James e Zane para se juntarem aos Malignos, um clube de travessos que inclui o próprio Ted, seus amigos Noé Metzker, e muitos outros estudantes de outras casas de Hogwarts. Os Malignos esgueiram-se para fora do castelo através de uma passagem secreta e pregam uma peça, chamada Erguendo o Foguetim, em um fazendeiro trouxa, que mais tarde denuncia que “marcianos” roubaram-lhe os tomates.
Neste ano em Hogwarts, a escola hospeda representantes da escola de magia americana, Alma Aleron, onde se inclui estudantes, representantes do Departamento de Administração de Magia, e três professores. Tais professores são Professor Franklyn (que na verdade é o inventor Benjamin Franklin), Professor Jackson, e Madame Delacroix.
Assim como seu pai anteriormente, James entra em muitos problemas, e se entrelaça em uma conspiração maior que planeja desestabilizar os mundos mágico e trouxa. Nessa trama está envolvido um grupo conhecido como Elemento Progressivo, o qual deseja tornar o mundo mágico conhecido pelos trouxas, e três relíquias as quais, acredita-se, possa trazer Merlin à época atual, no Vestíbulo da Travessia dos Titãs.
Pedido de Aprovação
Em 19 de novembro de 2007, o The Scotsman noticiou que Rowling intimou uma ação legal contra Lippert por supostamente violar seus direitos de propriedade por produzir e publicar o romance. Um especialista em lei de direitos autorais da Universidade de Strathclyde comentou que “se um personagem insubstancial de um romance é tomado e construído por outro autor em uma nova história, isso pode ser uma proteção contra a infração dos direitos autorais.” Clicando em uma imagem do item da revista ficcional O Pasquim no lado direito da página principal do site americano de A Travessia dos Titãs (The Hall of Elders’ Crossing) uma imagem de uma página parcial supostamente retirada de O Pasquim se eleva. A página contém a imagem do que parece ser uma cópia capa-dura do romance, e um texto sobre o mesmo, declarando que o romance é “oficialmente não-oficial” e afirma que Lippert tem estado em contato com Rowling através de seu agente e que ele enviara a ela uma cópia prévia do livro. O texto então traz essa afirmação sem fonte: “Em resposta, a Sra. Rowling assegurou que aceitava sequências escritas por fãs como James Potter e a Travessia dos Titãs, desde que fossem respeitosas e apropriada a todos os leitores.O texto também diz que, caso não obtivesse aprovação de Rowling, Lippert teria terminado imediatamente seu projeto.

James Potter e a Maldição do Guardião 2ºLIVRO da série de Lippert

James Potter e a Maldição do Guardião (James Potter and the Curse of the Gatekeeper no original) trata-se do segundo livro da série a respeito de James Potter II. O livro possui 374 páginas, incluindo o prólogo e a apresentação ao fim. Assim como o primeiro livro, os capítulos deste livro foram lançados um por dia. O site é uma versão avançada do site original, desta vez trazendo links para um livro de visitas, fóruns, a um mundo virtual e várias outras coisas para tornar os leitores interessados.

Seqüencias futuras. The Girl in the Doc (A GAROTA NA DOCA)

George Norman Lippert anunciou um novo projeto intitulado The Girl on the Dock baseada na personagem da série James Potter chamada Petra Morganstern. A história é mais sombria que a série James Potter e alguns chamam de “James Potter 2.5”
James Potter 3?

George Norman Lippert disse em uma carta ao leitor ao fim de JPCG que deseja escrever um terceiro livro ainda que o mesmo nunca seja lançado.

Tradução para o Brasil

Atualmente o livro é traduzido para o português por fãs que fazem parte de grupos informais de tradução. A LLL, Armada Tradutora e mafia dos Livros são os grupos que traduzem James Potter para o Brasil e, atualmente, estão traduzindo o segundo da série que será intitulado de James Potter e a Maldição do Guardião. Outro trabalho realizado por essas equipes é a publicação em português brasileiro do livro Tecnomancy, History and Magic Policies (Tecnomancia, História e Políticas Mágicas), também de Lippert, que trás algumas curiosidades a respeito do que se passa em James Potter e a Travessia dos Titãs.

Ligações externas

• The James Potter and the Hall of Elders’ Crossing website

6 comentários em “Harry Potter. O que vem depois? Seu filho, James Potter!!

    1. Sim Ingrid e Isabela. Ele existe sim.. Eu consegui a versão em ingles no site do autor e depois a versão em português na web. O autor doou a obra aos fãns portanto não possui direito autoral. Pode ser traduzido e enviado pela rede sem problemas. Basta procurar o nome do autor e do livro na rede como eu fiz. Espero vê-las por aqui mais vezes. Abraços da Esposa.

      Curtir

Deixe um comentário