Livro: Lenda. Jude Deveraux. 


Olá amigos!

Além  da lenda. Esse deveria ser o título deste romance histórico.

Que linda loucura esse livro. Li enlouquecidamente e sem parar e o terminei em horas!

Sem dúvida um dos melhores romances que ja li, surpreendente até a última página, romântico, doce, e maravilhosamente encantador. 

Jude é uma escritora com muita sensibilidade para as pequenas coisas e lembrou me um pouco a rainha do mistério Agatha Christie em sua engenhosidade para enganar o leitor, é claro que salvo as exceções pertinentes e imprescindíveis ao gênero romance ao que este segue estrito.

MINHA OPINIÃO- SPOILER

Apaixonei-me pelo Cole de imediato, o modo como lhe atendia as mínimos necessidades, o modo dramático e até poético como afugentou os caçadores e fez rir e chorar ao mesmo tempo. Sua doçura, sensibilidade e inocência. 

Em meu ver faltou a ligação de Tarik  com o vestido que foi o mote da viagem principal e depois foi completamente descartado e posto ao lado. Poderia ser o epílogo o casamento com o dito vestido como relíquia de família e presente de tarik a ela. 

Não vi objetivo na Wendell ficar no passado, ao final apressado culpo essa falta que comprometeu o sentido e a diversão engolindo um personagem do nada sem qualquer significado. Kade não podia ficar no passado por medo de altera-lo como fizeram no fim, mas Wendell podia ficar com motocicleta e tudo sem qualquer estranheza.

Não curti muito o Tarik e o relacionamento romântico apressado, a fixação dele no dinheiro até o último minuto me deixou bastante incomodada ele poderia desaparece do nada com tudo o que se mudou no passado e se preocupa se ainda está rico? Tentei compreender que ele era a reencarnação do Cole mas com outras experiências desta vida como Tarik e então ficou tudo numa boa na minha mente. Kkk

Livro lindo sem dúvida e recomendo fortemente a leitura. Vou lêr de novo com toda a certeza porque mesmo tendo meus questionamento eu gostei de verdade.

Acho que as autoras tradicionais tem todo um charme diferenciado em suas tramas.

Sinopse Skoob

 Kade Long, famosa chef de cuisine, vai se casar com Gregory Norman, o homem de seus sonhos e filho da proprietária do restaurante onde trabalha. Apaixonada por antiguidades, arremata, numa loja, um jogo de velhas latas de cozinha para decorar a sua casa. Kady nem imagina que dentro de uma das latas encontra-se um maravilhoso vestido de noiva em perfeito estado, acompanhado de uma jóia e de um delicado véu de renda finíssima. Muito menos suspeita que, ao vesti-lo, viajará no tempo e chegará à pequena cidade de Lenda, no Colorado, onde testemunhará e evitará o enforcamento de um homem.

Kady não terá mais certeza de nada, nem saberá mais com quem irá se casar. Será com Gregory, seu atual noivo? Com Cole Jordan, o homem que quase morreu enforcado e ela salvou em Lenda? Ou com o misterioso homem, de rosto semi-encoberto, vestido com roupas escuras e montando um cavalo branco, que freqüentou seus sonhos durante toda a sua vida?

Usando muito da arte da culinária para despertar nosso apetite, Jude Deveraux cativa o leitor com Lenda, uma comovente história de amor que mescla uma viagem no tempo com reencarnação.


Anúncios