O enigma mãe! Um novo teorema!

image

Pegue uma mulher comum e normal, adicione a ela um filho e terá com isso um novo teorema complexo e enigmático.No mundo de hoje uma mãe normal tem muitas atribuições e papéis pessoais, sociais e familiares a desempenhar quase que simultaneamente ao novo papel de mãe. É tudo bem mais complicado que parece e muito provavelmente você vai sentir isso na pele algum dia e verá a verdade contida nesta frase.
Uma mãe esta sempre correndo, agitada, mil coisas para fazer e um dia com apenas vinte e quatro horas quando ela precisava de pelo menos setenta e duas. E em meio a isso ainda ter de voltar ao corpo antigo, tentar se ajeitar o melhor possível e cuidar de sua saúde e de si mesma em meio a tudo isso.
Se livrar e driblar o cançasso, a inexperiência, a falta de paciência e o sono eterno que se sente para poder agir a vida como é preciso otimizando cada segundo e se programando para fazer mais em menos tempo. Sem dúvida é a coisa mais estafante do mundo. Ela com certeza se for perguntada dirá que é tudo muito fácil, rápido e nada complicado. Ela fará tudo em um piscar de olhos, tão bem feito e aparentemente simples e fácil como fazer um macarão instantâneo. É o jeito mãe de ser e resolver problemas para fazer o seu cotidiano possível
Basta um sorriso daquele serzinho amado para que tudo valha a pena, seja possível e feito com eficiência, alegria, abnegação total, boa vontade e satisfação plena. Isso é amor de mãe! E essa é a força mais poderosa da terra, do mundo, do universo. Nada é mais poderoso mais forte e motivador do que isso.
Amar desta forma tão ardente e intensa é sem dúvida tão recompensador que proporciona a mãe uma felicidade, alegria, satisfação e plenitude tão enormes e extremadas que faz destas as únicas a experimentarem um nivel de felicidade que nenhum outro ser alcança em nenhum outro momento da vida.
Ainda que padeça da falta de tempo, do excesso de atribuições e da sobrecarga emocional e de expectativas colocadas pessoal, social e familiarmente.
É viver no paraíso! Um paraíso secreto e particular que quem conhece jamáis deseja abandonar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s