O refrescante Aquaman!

Olá amigos!

Meninos e meninas… eu vi! O aquaman que eu sempre sonhei! Pela madrugada! Santa batatinha Batman, você perdeu seu pedestal! Kkk

Eu sou uma super fã dos desenhos antigos, como quem vem sempre por aqui me visitar sabe bem. Também tenho um fraco por heróis menosprezados.

Tem um desenho que eu não me esqueço da tiradas hilárias, uso até algumas frases de efeito com meu filho, parentes e amigos. “Super gêmeos ativar!”kkk

Me refiro a Os Super amigos, claro, ao desenho antigo.

Eu sempre me questionei sobre a utilidade dos Super Gêmeos, além de alívio cômico para o desenho, que tentava passar seriedade. assim como me questionava sobre a utilidade para o grupo do nosso querido Aquaman.

Achava que os super amigos odiavam ele, e transferi a raiva para o Chefe apache que eu achava que recebia um tratamento bem melhor, e eu achava que ajudava bem pouco. Olha que coisa absurda, mas bem condizente com minha idade na época. Kkk

O personagem era tão limitado que acabava sendo completamente sem utilidade a equipe em questão, em minha humilde opinião na época.

Como a maioria eu só conhecia este perfil do aquaman, até que tive acesso aos quadrinhos dos meus primos mais velhos,seus amigos e minha vizinha, sendo estes os maiores responsáveis por esta veia estranha que eu tenho.

Obrigado de coração a todos eles!

Eu realmente ficava penalizada com a situação. Se fosse o Nabor não teriam coragem de fazer uma sacanagem desta.

A questão e que tudo nele parecia uma piada de mal gosto, das atitudes ao uniforme.

Nos quadrinhos as histórias são bem mais inteligentes, os poderes, o visual vai variando e melhorando um pouco, mas o cabelo loiro é bem constante.

Então tem o Show do Aquaman e seus amigos, que não sei de onde veio, mas acabou de desfavorecer nosso herói, ainda que o tenha ajudado a popularizar entre a geração mais jovem através do humor escrachado.

Por fim, o Aquaman atual por Jason Momoa, enbanjando masculinidade e esfregando testosterona na nossa cara o tempo todo. Bem diferente do perfil anterior e mais popularizado do herói.

Eu fiquei agradavelmente surpresa e fascinada, o filme inteiro de boca aberta desconstruindo este herói na minha mente da forma como eu o conhecia. Terminei emocionada com o upgrade na imagem e na história.

Aplaudi de pé a virada do nosso querido herói e sua passagem bem sucedida para a atual geração.

Não estou falando isto só pela aparência do ator, que ajudou e sabemos disto, mais com tudo o mais, o ambiente, a trama, os detalhes, e o entrosamento de tudo isso com o enredo.

Eu recomendo, de verdade, com força, e com eco este filme. Vale a pena, vale muito a pena.

Abraços a todos!

Ficha do filme by Wikipedia

Aquaman é um filme norte-americano de 2018, baseado no personagem homônimo da DC Comics, distribuído pela Warner Bros. Pictures, sendo o sexto filme do Universo Estendido DC. O filme é dirigido por James Wan, com um roteiro de Will Beall, a partir de uma história de Wan e Geoff Johns.

As filmagens começaram em maio de 2017 na Gold Coast. O filme foi lançado em 3D e IMAX em 21 de dezembro de 2018, e já arrecadou mais de US$ 940 milhões em todo o mundo, isso antes de completar um mês de lançamento mundial.

Sinopse

Metade humano e semi atlante, Arthur Curry (Jason Momoa) parte em uma jornada junto de seus aliados Mera (Amber Heard) e Vulko (Willem Dafoe) para encontrar o tridente do rei, uma arma mítica capaz de controlar os sete mares. O trio precisa cumprir seu objetivo antes de Orm (Patrick Wilson), meio-irmão de Arthur que pretende derrubá-lo e tomar o trono de Atlântida.

Elenco

  • Jason Momoa como Arthur Curry / Aquaman: O rei da nação submarina de Atlântida, com a capacidade de manipular as marés do oceano, se comunicar com outras vidas aquáticas e nadar em velocidades supersônicas. Otis Dhanji interpreta o jovem Arthur Curry.
  • Amber Heard como Mera: A rainha da nação submarina da Atlântida e interesse amoroso de Arthur. Mera possui poderes hidrocinéticos e telepáticos que lhe permitem controlar seu ambiente aquático e se comunicar com outros Atlantes.
  • Yahya Abdul-Mateen II como David Kane / Arraia Negra: Um implacável caçador de tesouros e mercenário. Ele é o arqui-inimigo do Aquaman.
  • Willem Dafoe como Nuidis Vulko: Conselheiro científico principal de Atlântida.
  • Dolph Lundgren como Nereus: O rei da nação submarina de Xebel, terra natal de Mera.
  • Patrick Wilson como Orm Marius / Mestre do Oceano: O meio-irmão corrompido de Arthur, que procura tomar o trono de Atlântida. Wilson também teve um papel cameo em Batman v Superman: Dawn of Justice, fornecendo a voz do Presidente dos Estados Unidos.
  • Randall Park como Dr. Stephen Shin: Um cientista especializado em estudo submarino,ajudou Arthur Curry a controlar seus poderes atlantes, porém Arthur e seu pai Thomas se afastaram de Shin por conta de sua obsessão em descobrir a localização de Atlântida.
  • Djimon Hounsou como Rei Fisherman: Um dos marqueses dos sete mares de Atlantis e aliado de Orm contra Aquaman. Hounsou também interpreta o Mago Shazam em Shazam!.
  • Temuera Morrison como Thomas Curry: Um faroleiro e pai de Aquaman.
  • Nicole Kidman como Atlanna: A mãe de Arthur Curry e ex-rainha de Atlântida.
  • Ludi Lin como Murk: O líder dos Homens-de-Guerra, o exército de linha de frente de Atlântida.

Michael Beach interpreta o pai do Arraia negra e Graham McTavish também participará do filme como o Rei Atlan,primeiro rei de Atlantida e dono do tridente mais poderoso de todos.