Pudim de leite condensado fácil.

Olá, amigos.

image

Imagem do google meramente ilustrativa(nunca consigo tirar a foto, alguém sempre come um pedaço antes.rs)

Hoje vou falar daquele velho amigo de guerra, salvador de qualquer almoço de domingo. O mais conhecido do que andar para a a frente… Pudim de leite condensado.
Sou apaixonada por pudim de leite condensado, o marido ama, é a sobremesa favorita dele e come um inteirinho com calda e tudo se deixar.
Sendo assim, tinha que encontrar uma receita que fosse mais prática e rápida que aquela do Banho Maria.
De visita a uma vizinha, me recordei dos pudins que comia em sua casa em minha infância e ela me brindou com sua receita. Na época eu estava noiva ainda e fui convidá-la para ser testemunha de meu casamento.
Foi o primeiro doce que fiz para o marido e o mesmo que faço com mais frequência em casa e que sempre me pedem em festas familiares.

Pudim de Leite Condensado

image

Imagem do google meramente ilustrativa.

Pudim

1 lata de leite condensado
2 medidas de leite de vaca nesta mesma lata do leite condensado.
3 ovos inteiros

Calda

4 colheres de sopa de açúcar cristal ( açúcar grosso comum)

Modo de Fazer

Bata todos os ingredientes do pudim no liquidificador e reserve no liquidificador mesmo.
Pegue a forma de pudim que for usar,( recomendo uma pequena ou média para essa receita. ) coloque o açúcar e coloque a forma no fogo baixo como se fosse uma panela normal e mexa até que derreta e vire uma calda. Desligue o fogo e com a colher esparrame a calda por toda a forma untando-a o máximo que puder e bem rápido. (Ela vai endurecer e não tem problema, pode parecer estranho mais é isso mesmo, nunca faça mais calda para untar melhor a forma e mesmo que dobre a receita não aumente a calda ou desandará o pudim.)
Reserve.
Dê uma nova batida no pudim no liquidificador e derrame bem lentamente na forma já untada.
Ligue o forno no máximo e coloque o pudim por 30 a 45 minutos. Quando passar meia hora comece a espetar o pudim com o garfo até que saia limpo e vigie o forno com cuidado para que não passe do tempo.

*Quando terminar tire o pudim, e não o coloque em lugar frio como a pia por exemplo, sempre o coloque sobre um pano de prato dobrado até que esfrie e possa ir a geladeira para não quebrar nem desmontar.

*Não o deixe esfriar no forno porque queima.

Desenforme

Depois de gelado passe uma faça ao redor dele e no meio em volta do buraco da forma, gire a forma delicadamente para que o pudim rode dentro dela porém, sem quebrá-lo, coloque a travessa ou prato de doce sobre a forma  e vire o pudim rápida e suavemente.
A calda estará lá perfeita e derretida caindo sobre ele, então é só servir e se deliciar.