Canudinhos de Frango com Requeijão!

Queria surpreender o marido com uma coisa bonita e gostosa, que ele pudesse levar na marmita.

Esse anda sendo o meu grande desafio, já que fico preocupada porque a marmita(mesmo sendo elétrica e a vapor) limita muito o cardápio.

Dei uma girada na net como costumo fazer e achei essa receita de canapés, e como sempre acontece aqui, adaptei para o meu jeitinho.

Mandei na marmita do maridão um bifinho a parmigiana com arrozinho e feijão, uma couve bem feitinha e em um potinho à parte os canudinhos.

Bem, aconteceu que tive de fazer o canudinhos de manhã bem cedinho para não ficarem moles e usei o recheio gelado feito na véspera, porque até a hora do almoço dele já estaria à temperatura ambiente e deixei o potinho aberto até a hora dele sair para manter crocante a massa.

Foi curioso já que é bem mais um aperitivo do que um acompanhamento para a refeição propriamente dita, porém, tentei trabalhar apenas pensando no sabor aqui, no paladar, e não na ordem e conveniência dos acompanhamentos.

Fiquei super feliz de saber que ele gostou do sabor e  da novidade que animou o arroz e feijão dele.

Acho que não importa mesmo o glamour numa refeição, o que vale é o sabor, e a boa intenção!

Canudinhos de frango com requeijão

Massa

Um pacote de canudinhos de massa folhada comprada.

Recheio

300gr de peito de frango desfiado

1 cebola pequena picadinha em cubos
1 sache de sazon tempero do nordeste(ele tem ma pimentinha leve e vai dar a cor certa)

3 dentes de alho grandes socados bem

1 pitada de sal( bem leve porque o sazon tem sal, ok)

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de sopa de queijo ralado

1 copo de requeijão cremoso
1 colher de sopa de creme de cebola

5 azeitonas picadinhas(para quem gostar)

1 pitada de orégano

1 pitada de manjericão

1 pitada de noz moscada

1 copo de água

Modo de Fazer

Frite o alho e a cebola na colher de manteiga, depois coloque o peito de frango, o sal, o sazon, coloco o copo de água e deixo cozinhar, mexendo de vez em quando.

Quando a água secar e o frango estiver cozido desligue.

A parte misture o requeijão, a colher de sopa de creme de cebola, a noz moscada, o manjericão, o orégano, e a azeitona picada(para quem gostar) e mecha bem até misturar tudo.

Junte o frango a essa mistura e mecha bem, tomando cuidado para não vir água com o frango e fazer a mistura ficar mole, tem que ficar cremoso, mais sem exagerar no requeijão, por isso só um copo, ok.

Montagem

Pegue o pacote de canudinhos de massa e passe a borda da boca de cada canudinho na manteiga, depois esfregue a boca na colher de queijo ralado para ficar decorada.

Com uma colher de café, vá colocando o recheio aos pouquinhos e empurrando com o cabo da própria colher de café até encher todo o canudinho.

Para finalizar passe a boca do canudinho no queijo ralado que sobrar ou em batata palha quebradinha, ou então coma deste jeito mesmo sem nada.

18 comentários em “Canudinhos de Frango com Requeijão!

    1. Olá celeste, não há outro jeito além de rechear na hora.. Se for uma reuniãozinha informal entre amigos onde cada um se serve, você poderá colocar os canudinhos e o recheio em separado para que o próprio convidado o preencha a seu gosto. Se for aniversário infantil o jeito é colocar o recheio e ir servindo aos poucos para manter crocante. Depois da uma passadinha e me conta se deu certo e como foi?
      Abraços da Esposa.

      Curtir

    2. Uma boa dica para o canudinho não ficar mole. horas antes de rechear coloque dez minutos no forno pré aquecido, retire do forno espere esfriar e pode começar rechear.

      Curtir

    1. Olá Denir, obrigada por seu comentário.

      Eu compro os canudinhos prontos, de pacotinho mesmo. Porque aqui somos só eu, o marido e o bebê que quase não come essas coisas mais pesadas.
      A mami disse que já ouviu falar sobre isso. Eu nunca tinha escutado.

      Volte sempre.

      Abraços da Esposa.

      Curtir

      1. aqui é o denir na minha adolecencia meus pais faziam canudinhos para vender e meu pai deenvolveu uma pequena maquina artezanal para enrolar canudinhos e enrolavamos sete canudos por minuto ,estou querendo desenvolver um projeto desta maquina o que voce acha .favor responder

        Curtir

      2. Olá Denir

        Acredito que seja uma ideia interessante se não houver nada parecido no mercado, ou se a sua for mais prática e rápida pode ser rentável.
        Boa sorte em seu projeto. Volte sempre que quiser.

        Abraços da Esposa

        Curtir

  1. Olha amiga achei tudo dmais!!! A receita então c todos esses ingredientes impossível de ficar ruim né?? E vc c toda essa dedicacao não tinha como o maridao não amar!!!Parabénsssss

    Curtir

    1. Olá Amélia.

      Que bom que gostou da receita. Espero que faça sucesso aí em sua casa.
      É uma das mais requisitadas na nossa casa. Rs
      Mesmo com a vida agitada que a gente tem, tento dedicar um tempinho a família, fazer um carinho, preparar algo gostoso.
      Obrigada pela visita, volte sempre que quiser e que puder.
      Abraços da Esposa.

      Curtir

Deixe um comentário