Yakisoba a Brasileira!

Olá amigos!

É isso mesmo que o título diz, a receita hoje é de Yakisoba, esse é meu prato espetáculo, aquele que impressiona até o cético mais ferrenho de que meus dotes culinários são consistentes e que mereço o posto de Esposa Perfeita, Dona de Casa e Rainha do Lar.

Quem foi que disse que brasileiro não nissei, nem sensei, não sabe fazer uma comida japonesa de qualidade? Sabe sim, basta ter os ingredientes corretos a mão, paciência, boa vontade e bocas para alimentar. Tudo simples assim!

Eu não escondo de ninguém que amo a cozinha internacional, comida árabe, japonesa, chinesa, grega, francesa, italiana e muitas mais. Como moro em um lugarzinho pequenininho, para comer essas iguarias teria de viajar no mínimo 6 horas seguidamente para pode apreciar este sabores, e me acreditem que vale a pena, mas não há bolso que aguente tamanho  capricho. Portanto a algum tempo atrás conversando com aquele amigo que cozinha divinamente, que comentei no post “Pizza enrolada ou Joelhão”  ele me veio com o desafio de que quem sabe cozinhar faz qualquer coisa na cozinha, e que o fato de conhecer essas iguarias e “dizer que sei cozinhar”(Olha o deboche do moleque gente!) merecia que ao menos eu tentar aprender os pratos que mais gosto. Eu topei é lógico, e me satisfiz em esfregar na cara dele a minha satisfação quando descobri que nem era tão absurdo assim, os pratos mais parecidos aos de nossa culinária eram bem simples de se fazer, ecom os ingredientes certos o gosto ficava bem similar. Mão a obra!

Comecei com esse e nunca mais parei de fazê-lo, acho que me sai bem já que consigo arrastar a família inteira para cá com apenas uma mensagem de texto dizendo: “Dia de Yakisoba aqui em casa”. rs

Alguns dos meus parentes não gostam de legumes como o meu mano e o maridão, acreditam que olham o legume, comem ele no prato e nem percebem que estão comendo, isso é demais, a empolgação pelo prato diferente e o sabor é tão bom que nem reparam que comeram legumes numa boa e sem grilo. O marido diz que é porque assim ele não tem gosto ruim. Finjo que acredito!

Andei agrupando até uns amigos de fora da cidade, uns que podem comer essa iguaria todo dia e que ficam a seis horas daqui, andaram passando para experimentar e voltaram. Nem preciso dizer que tenho o maior orgulho dessa receita, que não é minha lógico como a maioria das receitas daqui, mas que é a que elegi como minha para fazer. Um pouquinho de satisfação com um trabalho bem feito não faz mal para ninguém!

INGREDIENTES

  • 500g de macarrão para yakisoba(lamem tipo nissim miojo)
  • 1 cebola grande picada em pedaços médios
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem ou óleo de gergelim torrado
  •  1 embalagem de molho para yakissoba
  • 200g de tirinhas de carne (mignon, patinho ou alcatra)
  • 200g de tirinhas de frango
  • 100 g de champignon
  • 2 cenoura cortada em diagonal
  • 6 folhas de acelga cortadas em diagonal
  • 6 folhas de repolho cortadas em cubos
  • 100g de brotos de feijão (moyashi)
  • 6 vagens cortadas em diagonal bem fino
  • 3 flores grandes de couve flor cortados em 5cm
  • 5 flores grandes de brócolis cortadas em 5 cm
  • 1 caldo de frango em tablete.
  • 1 colher de sopa de hondashi (tempero a base de peixe) ou caldo de peixe comum se não encontrar
  • Pimenta do reino branca com cominho ao gosto sobre os legumes
  • 10 ml de óleo de gergelim torrado

MODO DE PREPARAR

É aqui que a coisa aperta, já que eu faço tudo separadinho, quero que cada coisa tenha eu gosto característico.rs

Cozinho os legumes no vapor(uso a panela de arroz elétrica para fazer isso) ou cozinho ao dente com o molho de peixe no lugar de sal, as verduras refogo rapidamente para não murcharem. O sal que uso aqui é do caldo de peixe desmanchado em água morna.

As carnes, refogo normal mente com o caldo de frango, tudo separadinho, a carne bovina, depois a carne de frango.

Coloco o macarrão na água sem sal mesmo por exatos 3 minutos, nem mais nem menos, ele tem que ficar ao dente, ponho no escorredor e jogo para fritar no olho de gergelim mexendo sempre,porque se queimar perde o sabor e fica tudo com gosto de carvão.

Depois de tudo pronto separadinho junto tudo  e misturo bem, (essa parte é bem cansativa porque dá pra alimentar umas 8 pessoas numa boa e é muita quantidade de comida para misturar, pesa muito) em seguida coloco o resto( se sobrar) dos caldos, e a embalagem de molho para yakisoba e misturo novamente. Bom Apetite!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s